sexta-feira, 28 de março de 2014

Visita de Representantes da Conservação Internacional

No dia 28 de maio foi realizada uma visita técnica de representantes da Conservação Internacional (EUA, Equador, Peru, Colômbia, Bolívia, Guiana, e Brasil) a Floresta Nacional do Amapá. A visita teve como objetivo o intercambio de experiências entre os analistas da ONG, que conheceram as ações que a equipe do Amapá realiza em parceria com o ICMBio na região da Flona.
As ações da parceria entre ICMBio e a Conservação Internacional fazem parte do Programa de Implementação da Floresta Nacional do Amapá, que também tem como parceiro o Instituto Walmart, que já auxiliou a reforma e ampliação da base da UC, a elaboração do Plano de Manejo da Flona, a elaboração de um Plano de Negócios de Uso de Açaí, a elaboração de um Plano de Negócios de Turismo de Base Comunitária, e vem implementando outras ações nas quais se destacam o Manejo Pesqueiro na região, a Meliponicultura, e a Agroecologia.
A equipe visitou a propriedade do senhor Gabriel que mostrou uma de suas áreas de roça aos participantes e ofereceu um delicioso almoço para todos. A sua colocação esta incluída no programa de Agroecologia que esta sendo implementado pela CI e ICMBio/Flona, com apoio da Embrapa, SEMA e IEF, e visa contribuir com o incentivo a praticas agrícolas sustentáveis nas colocações ribeirinhas da Flona e seu entorno, e a melhoria da qualidade de vida e bem estar da população. A visita a propriedade e a Flona, serviu também, como mais uma atividade piloto do programa de Ecoturismo de Base Comunitária que conta com o apoio do Guia Tucuju Marcelo Sá que organizou toda a programação e coordenou a visita técnica.
Roça consorciada de Mandioca, Milho, e Banana.
Plantio de Açaí
Construção de Embarcação

Embarcações Regionais construidas pelo sr Gabriel e filhos

Um comentário:

  1. Ótima matéria Érico
    Obrigado por tudo e espero que nossas ações e parcerias possam crescer ainda mais para atingirmos os objetivos e vocações naturais da UC

    ResponderExcluir